Campos de Cliente Personalizados
Ajuda do Facturama Configuração inicial
É possível adicionar até dois campos personalizados ao registo dos clientes, os quais podem, opcionalmente, ser impressos nos documentos que são emitidos aos clientes. Para adicionar campos personalizados, efectue o seguinte procedimento:
- No formulário para criar ou editar o registo de um cliente, clique em Mostrar Mais Opções, na parte inferior do formulário.
- Clique em Adicionar Campo Personalizado.
- Em Nome do Campo, introduza a designação do campo que pretende adicionar. Por exemplo, introduza Entidade, para registar a entidade a que está associado o cliente.
- Clique no botão Guardar para activar o campo personalizado no registo de todos os clientes.
Desactivar um Campo Personalizado
Para desactivar um campo personalizado, efectue o seguinte procedimento:
- No formulário para criar ou editar o registo de um cliente, clique no ícone de ferramenta junto do campo.
- Limpe o campo Nome do Campo para o desactivar.
- Clique no botão Guardar.
Caso pretenda que os campos personalizados sejam incluídos nos documentos PDF gerados pela aplicação, basta editar as Preferências Gerais e assinalar a opção Incluir campos personalizados de cliente.
Um campo personalizado que seja eliminado deixa de ser apresentados no registo dos clientes, mas eventual conteúdo armazenado nesse campo será mantido e voltará a ser apresentado, caso o campo seja reactivado.