Importação de clientes em formato CSV
Ajuda do Facturama Importação e exportação
Pode importar facilmente uma lista de clientes para o Facturama, utilizando um ficheiro CSV (Comma-Separated Values, valores separados por vírgula). Para proceder à importação de clientes, efectue o seguinte procedimento:
- Aceda à secção Importação e Exportação, nas definições da aplicação.
- Clique em Importação CSV.
- Clique em Estrutura CSV para Importação de Clientes para verificar qual a estrutura necessária e crie um ficheiro de acordo com os requisitos. A estrutura do ficheiro criado tem de corresponder exactamente à estrutura indicada.
- No campo Ficheiro a Importar, seleccione o ficheiro CSV que criou anteriormente.
- No campo Dados a Importar, seleccione Importar Clientes.
- Clique no botão Importar.
Depois de processado o ficheiro, é indicado o número de clientes importados com êxito. São também listadas eventuais linhas que não tenha sido possível importar, juntamente com o motivo do erro, para que possa corrigir o problema e voltar a importá-las.
É possível converter um ficheiro do Excel ou outro ficheiro de folha de cálculo em formato CSV. Caso necessite de ajuda para a conversão, basta contactar o Suporte do Facturama.
Clientes duplicados não são importados. Não há inconveniente em voltar a importar um ficheiro CSV que contenha clientes já existentes e apenas alguns novos, desde que tenha indicado o número de cliente ou o número de contribuinte. Se o registo não contiver número de cliente nem número de contribuinte, não será possível identificar clientes já existentes e os dados serão importados em duplicado.