FAQ

  1. O que é o Facturama?

    O Facturama é um programa de faturação online que pode ser utilizado em qualquer computador, tablet ou smartphone com ligação à Internet. Não precisa de se preocupar com instalações ou atualizações.

  2. O Facturama é fácil de utilizar?

    Sim, com uma interface de utilizador simples e intuitiva, o Facturama torna a faturação numa tarefa simples e rápida – qualquer pessoa pode começar a faturar em minutos.

  3. O Facturama é seguro?

    Sim, no Facturama, a segurança é uma preocupação fundamental e não poupamos esforços para manter os seus dados seguros e protegidos. O Facturama segue as melhores práticas de segurança, protegendo todas as comunicações através de ligação encriptada (SSL) e bloqueando automaticamente tentativas de acesso não-autorizado.

  4. O Facturama é certificado pelas Finanças?

    Sim, o Facturama é um programa de faturação certificado pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), sob o número 1501. Pode consultar a certificação no Portal das Finanças.

    Nota: para localizar a entrada no Portal das Finanças, pode filtrar a listagem pelo número 1501 ou pelo nome Facturama.

  5. Posso cancelar o serviço a qualquer altura?

    Sim, o Facturama é um serviço pré-pago sem renovações obrigatórias. Se não pretender continuar a utilizar, basta não renovar o serviço. Se, mais tarde, pretender voltar a utilizar, pode reativar o serviço sem nenhuma penalização e mantendo todos os dados que tinha anteriormente.

  6. Como é feito o pagamento?

    O primeiro mês de utilização é oferta no plano de 250 documentos/mês – sem nenhuma limitação de funcionamento – pelo que não é necessário pagamento inicial. Se e quando pretender renovar o plano, basta escolher o período (entre 1 e 12 meses) e ser-lhe-ão depois apresentados os dados para pagamento por referência Multibanco.

  7. Posso importar os dados do programa anterior?

    É possível importar produtos e clientes com o saldo atual (faturas em dívida), mas não existe possibilidade de importar documentos ou histórico de faturação. É recomendável efetuar a exportação em formato CSV ou Excel a partir do programa anterior para depois importar para o Facturama. Em alternativa, pode efetuar a importação utilizando um ficheiro SAF-T (PT).

  8. Que tipo de suporte existe?

    O Facturama inclui suporte gratuito e especializado através da secção de suporte da aplicação ou por e-mail. Todas as questões são tratadas com a máxima rapidez.

  9. Posso imprimir faturas em formato de talão?

    Não, o Facturama apenas permite gerar documentos para impressão em tamanho A4 ou tamanho A5. Em alternativa, as faturas eletrónicas não precisam de ser impressas.