Campos personalizados de cliente

É possível adicionar até dois campos personalizados ao registo dos clientes. Estes campo podem, opcionalmente, ser impressos nos documentos que são emitidos aos clientes. Para adicionar campos personalizados, efetue o seguinte procedimento:

  1. Aceda às definições (ícone Roda dentada do menu).

  2. Selecione Definições Diversas.

  3. Junto da opção Campos personalizados de cliente, clique no botão Alterar.

  4. Preencha o Nome do 1.º Campo e/ou o Nome do 2.º Campo. Por exemplo, poderá criar um campo com o nome N.º Beneficiário para registar o número de seguro do cliente.

    Para desativar o campo, deixe o campo em branco.

  5. Selecione Incluir nos Documentos, caso pretenda que o campo conste dos documentos emitidos.

  6. Clique no botão Guardar.

Depois de adicionado um campo personalizado, o mesmo estará disponível para preenchimento ao criar ou editar um cliente.

Desativar um campo personalizado ou alterar o respetivo nome não afeta os dados armazenados nesse campo – os dados são mantidos inalterados e serão novamente apresentados se o campo for reativado.